- Gráfica Mídia Impressa | Impressão com qualidade desde 2000

Gráfica em Recife
Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;" itemprop="headline">O que escrever no convite de casamento?
Gráfica Mídia Impressa | Impressão com qualidade desde 2000
Publicado por em Casamento ·
Quando o assunto é o que escrever no convite de casamento, é bem comum os noivos ficarem confusos a respeito das formalidades que devem ser seguidas. Dúvidas não faltam. É obrigatório, por exemplo, usar pronomes de tratamento como Sr ou Sra. no envelope ou é possível apostar em um texto de convite de casamento mais solto e moderno?
 
O mais adequado, em geral, é apenas acompanhar a temática da sua cerimônia. Ela indicará o ponto de partida para o convite de casamento. A partir daí, vale seguir algumas regrinhas básicas.




O convite ideal para sua festa
 
A principal regra para escolher o convite perfeito é pensar na identidade visual do casamento. A partir daí, você consegue determinar os tipos de papel, caligrafia e cores que devem ser usados.
 
“Um casamento clássico pede por papel texturizado e fonte mais caligrafada. Já uma festa rústica comporta um papel despojado, como o kraft, e possibilita mais liberdade na escolha das fontes”, revela Raquel Salaro, designer e proprietária do estúdio Tem Amor no Papel.
 
É importante destacar também que o convite é responsável por dar dicas aos convidados a respeito de como será a celebração. Por isso, vale a pena tirar um tempo para pensar no design e ajudar os amigos a evitar gafes na hora de escolher o traje.



O que escrever no convite de casamento?

 
Com o estilo definido, você terá que enfrentar o grande dilema: o que escrever no convite de casamento?
 
O primeiro passo é determinar quem está convidando para a cerimônia: os pais ou os noivos.



Gráfica em Recife
Copyright © MÍDIA IMPRESSA. Todos os direitos reservados.
Voltar para o conteúdo